Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

07/09/2016 - A Independência e o Papel Espiritual do Brasil como Pátria do Evangelho e Coração do Mundo


Em 7 de Setembro de 1822 foi  anunciado oficialmente o Grito do Ipiranga por Dom Pedro I.  Acontecimento que marcou a conquista para o processo de autonomia política do Brasil como território independente: “Independência ou Morte”.
Recordando essa data históricana qual, muitos lutaram por esse ideal, bem como, tantos outros fatos que contribuíram para a busca da libertação,refletimos sobre o papel espiritual do Brasil como Pátria do Evangelho e Coração do Mundo, assim como sua missão no processo de transformação do Planeta.
Lembrando não apenas do Brasil no passado, mas do país no futuro e as aspirações de seu povo, vejamos o que diz um pequeno trecho do livro: Brasil de Amanhã o Futuro do Brasil, à Luz das Profecias, do autor Mário Frigéri, publicado pela Mundo Maior Editora.
Qual é a função história do Brasil no mundo, especialmente em relação à esperada nova civilização do Terceiro Milênio?
“O Brasil pela bondade de seu povo, pela vastidão de seu território, por seu desenvolvimento agrícola e industrial é, no momento desta narrativa, a maior potência do mundo. Seu território está apto a receber inúmeras levas de emigrados, os quais, no contato com sua natureza prodigiosa, se recuperarão do traumatismo provocado pela guerra e integração o seu patrimônio humano.
Da miscigenação dessa gente com o povo brasileiro surgirá uma nova raça mais vigorosa e capaz para a realidade do terceiro milênio.
E no rebojar de todos esses acontecimentos, a missão fraternista e unificadora do Brasil, como um remansoso oásis de esperança e fé- um facho aceso no meio da escuridão…”

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...